Consultoras

Ana carolina lima corrÊA

Consultora e coodenadora

Mestranda em Filosofia da Arte (PPGM-UnB). Investiga acerca da pintura a partir da filosofia da arte. Graduada em licenciatura em Artes Plásticas (2012) na Universidade de Brasília (UnB) e em bacharelado em Artes Plásticas (2014) na mesma universidade. É professora de cursos livres sobre Artes Visuais e Feminismos e Pintura. É membro do Projeto de pesquisa “Das Deusas: gênero, arte e filosofia”. Integra o projeto “Fissura: mulheres nas artes visuais” para divulgação da produção de mulheres artistas.

E-mail: carolinalimac@gmail.com

Site: https://anacarolinalimac.wordpress.com/

mayã fernandes

Consultora e editora

É doutoranda em Artes Visuais pela UnB (2019), mestra em Metafísica na linha de pesquisa Estética Antiga: Narrativa, Visualidade e Verdade, pela mesma Universidade (2018), com estágio de pesquisa na UBA (Buenos Aires/ARG) e graduada em Filosofia pela UnB (2016). 

Dedica-se à oferta de cursos de curta e longa duração nas áreas de educação, arte e filosofia, no Espaço f/508 de Cultura (DF) e na Oribê educacional. Ofertou no 1/2020 curso de curta duração na Faculdade Dulcina de Moraes e no 1/2019  cursos de curta duração no Espaço Renato Russo (DF).

É crítica de arte, onde atuou durante o ano de 2018 e 2019 na Revista Desvio/RJ, e publicou mais de 30 críticas. 

Formou-se em editoração pela Casa Educação (2018/2019). Integrou o editorial de Filosofia da Editora Edebê Brasil (2017) e foi assessora pedagógica do Ministério da Educação (2018/2019) em que atuou na Coordenação-Geral de Materiais Didáticos. Foi editora da Revista Pólemos/DF (2013-2014) e da Revista Phaine/DF (2016-2017). Atua como parecerista ad hoc de revistas científicas nas áreas de filosofia, artes e letras. É fundadora da Oribê – editoração, formação, elaboração de material didático e consultoria em educação. Presta consultoria na área da educação, BNCC e novos moldes e soluções para área da educação.

E-mail: fernandess.maya@gmail.com

Site: https://linhasdefugaa.wordpress.com