Textos

10# Onofre, por Caio Siqueira

Minibio


Natural de Brasília, Caio Siqueira vive atualmente em Uberlândia, Minas Gerais. Funcionário público federal e estudante de Letras, é editor do Folhetim Literário: Newsletter e escreve ocasionalmente em seu espaço no Medium. Sonha com um mundo onde muitos outros sejam possíveis.


Medium: https://medium.com/@caiovsiqueira
Folhetim Literário: Newsletter: https://tinyletter.com/caiosiqueira/archive
Instagram: @caio.sq

#9 (Com)partilhar – as tramas do nós e do eu, por Aline Ludmila

Minibio

Graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2010) e mestre na linha Política e Imaginário pela mesma instituição (2013). Atualmente ocupa o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais. Experiência nas áreas de Teoria Política Contemporânea, Memória e Esquecimento, Teoria da História, Filosofia Política e Instituições.

Escritos no medium: https://medium.com/@ludmilalinelud

#8 Boletim Andrômeda Redshift x, por Naomi Cary

Minibio:

Naomi é formada em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília. Nascida em Santos (SP) em uma família de comunicadores, vive no Distrito Federal há tempo demais. Quase escritora e aspirante a cineasta, mãe, preta e bissexual, participou de algumas coletâneas literárias, abordando temas raciais, feministas, indenitários, misérias e liberdades.

#7 Cubóide, por Camilla Loreta

Camilla Loreta é formada em Audiovisual e História da Arte, em São Paulo. Pesquisa a escrita o corpo e a imagem através das artes gráficas e audiovisuais. Seu trabalho foi publicado pela Editora Caixa e participou de feiras com a Plana (SP e RJ) e Tijuana (SP e RJ) em livros e zines individuais e coletivos. Dirigiu dois curtas-metragens,Clara e O Silêncio das Pedras, sendo esse último selecionado para a Semana Paulista de Curta-metragem. Participou de diversas residências internacionais e nacionais, entre elas: Kaaysa em Boiçucanga (Brasil) com o estudo Como se salvar de afogamentos; Encosta Residência na Ilha do Mel (Brasil), onde desenvolveu projetos de impacto local, dialogando com as comunidades e histórias da região; a residência solo FUGA (Nova Iorque) que rendeu seleção no Festival do Filme Livre, exibido em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia em 2019; The Artist meeting em Marianowo (Polônia) onde iniciou a escrita do livro Sândalo Vermelho e os Gatunos Olhos Dela, será romance de estreia como escritora, no momento em fase de aguardo para o mundo se assentar. 

#5 Pássaros, por Nina Ferreira

Textos Quarentena Oribê NINA 1Textos Quarentena Oribê Nina 2

Nina Ferreira

Compositora e cantora, poeta, artista visual e livre pesquisadora de imagens, nasceu em 1990 no Distrito Federal. Tem textos e trabalhos de artes visuais publicados em revistas e coletâneas literárias e em 2018 publicou o livro Pérola marrom, pela padê editorial. É candomblecista e convergente de quilombagens LGBT+.  Hoje ministra oficinas de escrita, palestras e workshops sobre questões que implicam raça, gênero, sexualidade e imagem. Faz parte do Coletivo Fissura e do Coletivo de Escritorxs LGBTs do DF – Celgbt/DF, confabulando para a equidade.

//Instagram: @ninaferreira.mus 

// Facebook: ninaperolamarrom 

// Youtube:bit.ly/ninaferreiramusica